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Dois biscoitos, recheio e cobertura de chocolate… hummm! Essas deliciosas camadas são responsáveis pelo tradicional doce da Espanha e Argentina, que até então tinha que ser importado para ser degustado por aqui. Mas, agora, o ícone da cultura desses países ganhou uma versão baiana numa parceria inédita da empresária Rosangela Machado Vitória com a Nestlé Brasil, que investiu em fornecedores de alta qualidade e criou a marca Angelical Alfajor.

O alfajor da Angelical Alfajor nasce após um ano de estudos e viagens de pesquisa e pode ser encontrado no Salvador Shopping – Alameda de Serviços, Térreo / G1.

Segundo Rosangela Vitória, idealizadora da marca e profissional dedicada ao setor de alimentos há 13 anos, o destaque fica com a fabricação própria, maquinário especial, produção artesanal, além da preocupação em atender às demandas gastronômicas contemporâneas, como a criação de uma linha diet e sem lactose. Outro grande diferencial do Angelical Alfajor é o recheio reforçado, fazendo jus ao nome do doce, que tem origem no conceito de biscoito recheado.

“Por ser artesanal, nosso alfajor é muito mais recheado do que os já existentes no mercado e tem um peso de 70g no formato tradicional e 35g na versão mini. Temos 20 sabores de frutas e diversos tipos de chocolate, elaborados com ingredientes selecionados, que compõem um cardápio desenvolvido em parceria com a linha food da Nestlé. Nosso objetivo foi oferecer aos clientes o sabor tradicional do alfajor com doces finos e regionais produzidos artesanalmente”, explica a empresária, que pretende lançar novos sabores e abrir outras unidades da Angelical Alfajor em Salvador ainda este ano. “Na região do Salvador Shopping já vamos funcionar com o serviço de delivery e todos os clientes serão fidelizados a partir da compra da décima unidade, ganhando outra gratuitamente, com sabor à escolha”, completa Rosangela, que garante o sabor e a validade do produto armazenado por 15 dias (preferencialmente refrigerado).

A sua experiência e reconhecimento no segmento de buffet e delivery no Angelical Cerimonial e Eventos ajudou muito no desenvolvimento do negócio, que também possui serviço de encomenda, oferecendo opções mini para eventos, além kits personalizados e embalagens para presente com caixinhas sofisticadas que agregam valor ao produto e comportam até 12 unidades de alfajores.

A trajetória profissional de Rosangela, que inclui ainda um curso de Gastronomia, remonta ao ano de 2001, quando ela se juntou à mãe, Dona Rosa, para administrar o fornecimento de comida para buffets e eventos, sendo até hoje responsável pelo planejamento, organização e atendimento das festas que encantam os clientes da família há mais de uma década.

“A escolha pela abertura do Angelical Alfajor nasceu da ideia de ampliar o negócio com um produto específico. O alfajor surgiu com intuito de aprimorar o mercado, uma vez que aqui em Salvador não existe o produto fabricado por conta própria. Isso também nos levou a gerar novos empregos. Hoje, ampliamos nosso quadro funcional em 19 pessoas, sendo três na linha de produção, seis no atendimento do quiosque, um no atendimento da matriz, um na entrega dos pedidos de delivery e mais outro como motorista, além de oito funcionários treinados para eventos”, comenta Rosangela, satisfeita por aquecer a economia familiar dos seus novos empregados.

É ela quem também treina a equipe, juntamente com o chef da linha food da Nestlé, empresa líder em nutrição, saúde e bem-estar, desde 1921, e outros parceiros estratégicos para o sucesso do negócio. A fábrica, localizada no bairro da Graça, produz 500 alfajores artesanais por dia, um a um, mas tem capacidade para expandir ainda mais esses números. Tanto que novas unidades do Angelical Alfajor já estão em estudo em outras áreas da cidade.

 

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